AJUDA

O Programa de Ação Educativa da Fundação de Arte de Ouro Preto abre as portas da instituição para aproximar-se dos diversos públicos, quer seja do universo escolar, da comunidade em geral e dos turistas presentes na cidade através de ações que pontuem a arte, cultura e patrimônio como objeto de trabalho, fruto da relação homem com seu meio e seu tempo.

Programa

O Programa de Ação Educativa da Fundação de Arte de Ouro Preto se estrutura em:

  • Visita orientada ao Espaço Cultural Casa Bernardo Guimarães: Auditório, Armazém dos Ofícios, Biblioteca Murilo Rubião com acervo rico e importante para atender aos interessados em artes plásticas e literária. Memorial Bernardo Guimarães e Galeria de Arte Nello Nuno onde os visitantes podem experenciar a diversidade artística da produção contemporânea através de exposições temporárias.
  • Núcleo de Conservação e Restauração: visita orientada aos ateliês deste núcleo aproximando o público dos diversos procedimentos e técnicas presentes nos processos de restauração de obras de arte.
  • Núcleo de Arte: durante a visita orientada aos seus ateliês é realizada uma oficina onde, além de conhecer diversas técnicas e procedimentos, o visitante pode também vivenciar o processo criativo. A visita é finalizada no Memorial Pedro Aleixo localizado no Núcleo de Arte.

 

As visitas devem ser agendas

Agendadas – para grupos (escolares e outras instituições) que marcam previamente. A duração da visita poderá variar entre uma a duas horas dependendo dos objetivos traçados pela instituição juntamente com a FAOP.

Contato

Rua Alvarenga, 794 | Bairro Cabeças Cep. 35400 000

Ouro Preto/MG

Tel. (31) 3551-2014