44º Concurso Nacional de Presépios abre exposição para votação popular

Após o período de inscrições, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP dá início à exposição dos presépios que teve como expressão diversas linguagens artísticas da tradição natalina, somando ao todo 28 presépios para votação popular.

Os visitantes podem conferir os presépios produzidos com argolas de latinhas, cabaça, bordado, bambu, macramê, recicláveis, feltro, jornal, acrílico sob tela, colagem, xilogravura, barro com rejeitos de minério, alumínio, madeira, cerâmica, alvenaria e gesso.

Além dos prêmios das três primeiras colocações votadas pelo Júri Artístico, a obra que obtiver o maior número de votos populares é premiada com o valor de mil reais. Juntos, os quatro prêmios somam o valor total de R$3.200.

Nesta época de festividades de fim de ano, o Concurso Nacional de Presépios promovido pela FAOP há 44 anos incentiva e valoriza o fazer artístico de uma das maiores representações do Natal. É importante o estímulo cultural da tradição natalina em conjunto com a arte, as técnicas, as memória coletivas e individuais e o contexto religioso.

A exposição fica aberta entre os dia 16 de dezembro e 6 de janeiro de 2017, na Galeria de Arte Nello Nuno, localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, Ouro Preto | MG. Marcada para às 17h, a abertura da mostra também conta com apresentação musical do grupo Pastorinhas de Ouro Preto.

Serviço: Exposição dos presépios do 44º Concurso Nacional de Presépios

Data: 16 de dezembro de 2016 a 6 de janeiro de 2017

Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, Ouro Preto | MG

Público: Crianças, jovens e adultos

Entrada gratuita

14/12/2016