Aberto Edital de Ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP abre o processo de inscrição para os interessados em expor seus trabalhos na Galeria de Arte Nello Nuno, no centro histórico de Ouro Preto|MG, durante o ano de 2018. Propostas individuais ou em grupo de categorias como pintura, desenho, escultura, gravura, objeto, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalações e outras linguagens plásticas visuais são aceitas. O edital ficará aberto de 4 de setembro a 7 de dezembro de 2017.

As inscrições são gratuitas e abertas à todos, por meio de uma ficha de inscrição disponível no site da FAOP ou na Casa Bernardo Guimarães, localizada na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças; na Galeria de Arte Nello Nuno, situada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário; e no Núcleo de Arte da FAOP, situada na Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias. As fichas podem ser entregues pessoalmente na Casa do Rosário ou por correio. Junto com a ficha, os interessados devem enviar o portfólio impresso ou por suportes eletrônicos, como CD-ROM, pendrive e cartão de memória. A comissão julgadora, responsável por escolher os trabalhos que serão expostos, aceita a utilização de suportes eletrônicos, como CD-ROM, pen drive e cartão de memória.

Os artistas podem captar patrocinadores para ajudar nos custos do transporte das peças, que ficam a cargo dos selecionados. Os responsáveis por ajudarem com translado das obras serão creditados nos materiais de divulgação como apoio.

O resultado será divulgado no dia 27 de dezembro de 2017, no site da Fundação e no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais

O edital está disponível no site da FAOP na aba ‘editais’ ou pelo link: https://goo.gl/aA38n5

A Ficha de Inscrição pode ser acessada pelo link: https://goo.gl/jtLvw3

Para mais dúvidas e outras informações entre em contato pelo telefone 3552-2480 ou pelo e-mail producao@faop.mg.gov.br

GALERIA DE ARTE NELLO NUNO

Este é o 16º Processo de Ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno, que leva o nome do importante pintor e desenhista mineiro, visando divulgar diversas manifestações culturais de artistas dos mais diversos cantos do país. Pela galeria, já passaram artistas como Annamélia Lopes, Rogério Fernandes, Sussuca, Gê Fortes, M. C. Lux, Fernando Lucchesi, Thaís Helt e muitos outros.

Serviço: 16º Processo de Ocupação Anual da Galeria de Arte Nello Nuno em 2018

Edital: Público: Artistas plásticos e visuais

Inscrições: 4 de setembro a 7 de dezembro de 2017

Ficha de Inscrição e Edital: Site da FAOP

Informações: (31) 3552-2480 ou producao@faop.mg.gov.br

Anexo I - https://goo.gl/gmTbjq

Anexo II https://goo.gl/dW7Ep4

Anexo IVhttps://goo.gl/dJgEBu 

Anexo V https://goo.gl/nM9pZy


04/09/2017