Alunos da FAOP concluem Curso Técnico em Conservação e Restauro

Após o processo de aprendizado com duração de dois anos, os alunos do Curso Técnico em Conservação e Restauro estão concluindo esse ciclo. Com a finalização do curso técnico profissionalizante, os estudantes estão aptos e qualificados para atuar no mercado de trabalho em restauração de bens culturais móveis nas áreas de papel, escultura policromada e pintura de cavalete.

Toda a carga horária de disciplinas teóricas é integrada às experiências adquiridas por meio das disciplinas técnicas. Nestes métodos de ensino, além de enriquecer seus conhecimentos práticos, os alunos têm a oportunidade de contribuir com a restauração de acervos comunitários importantes para o patrimônio artístico e cultural de diversas regiões.

Em comemoração ao término do curso serão realizadas missa e cerimônia de Colação de Grau, ambas no sábado, 17 de dezembro. O culto ecumênico acontece às 10h, na Igreja do Rosário, em Ouro Preto, e a solenidade às 14h30, no Auditório Vinicius de Moraes, localizado na Casa Bernardo Guimarães da FAOP. Posteriormente à sessão solene, os trabalhos dos alunos estarão expostos no novo Núcleo de Conservação e Restauro, também localizado na Casa Bernardo.

A turma teve início em 2015 e é formada por Adrianne Juliano Barroso, Elen Rose Carvalho de Souza, Fernanda Bredariol, Gardênia Sara Leão, Juliana do Amaral Leopaci, Juliana Vieira Lino, Lorena Cristina da Silva Santos, Marco Antônio da Silva, Millaray Valentina Cerda Plazas, Priscila Bonardi Oliveira, Sarah Meirielle Ferri Naves e Vanessa Kellen da Silva. O professor Sílvio Luiz foi escolhido como Paraninfo e os funcionários e professores do Núcleo de Restauração são os homenageados pela turma.

Os interessados em se candidatar para a próxima turma do curso, com início em fevereiro de 2017, podem se inscrever até o dia 19 de janeiro. Confira aqui informações completas, o edital e a ficha de inscrição.

Saiba mais sobre o Curso Técnico em Conservação e Restauro.

01/12/2016