Alunos do programa ARO da FAOP apresentam o espetáculo “Memórias”

Os alunos do programa ARO | Programa de Formação em Arte, Restauro e Ofícios da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP apresentam no dia 15 de dezembro o espetáculo ”Memórias”.

Em uma viagem à um passado não muito distante onde os alunos brincam com as emoções e a atenção do público, "Memórias" traz à tona performances que homenageiam algumas das personalidades que marcaram a nossa história. No picadeiro dessas emoções  circulam Carmens, Charles, Anastácias, Chicos, Jacksons, grandes mestres da Capoeira e muitos outros nomes da cultura local e mundial. É um trabalho dedicado à memória, lembranças e alegrias onde os alunos exploram as atividades vivenciadas durante o 2º semestre de 2015 no projeto.

O espetáculo conta com a parceria da Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP. O programa ARO é patrocinado pelo Ministério da Justiça, Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos.

A apresentação acontece no dia 15 de dezembro, às 19h, na Tenda Cultural do Complexo Circulatrilho da Proex | UFOP, localizada na Praça da Estação, Barra, Ouro Preto | MG. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

SOBRE O PROGRAMA ARO:

Criado em 2007 pela Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, o Programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios é direcionado a jovens de 13 a 19 anos. A cada semestre, o ARO se confirma como espaço permanente de experimentação e transformação, reforçando e valorizando a iniciativa da FAOP de contribuir com o fortalecimento dos vínculos com a cultura, em especial a arte e o patrimônio, em toda a sua diversidade e complexidade, bem como incentivar os alunos ao exercício da cidadania e à defesa de sua identidade cultural.

Serviço:

Espetáculo ARO