Alunos do programa ARO da FAOP exibem os trabalhos realizados no 2º semestre de 2015

De 19 de novembro a 17 de dezembro, a Galeria de Arte Nello Nuno | FAOP recebe a exposição Produções Artísticas do ARO, uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do programa de Formação em Arte, Restauro e Ofícios.

A exposição reúne as produções realizadas pelos alunos no segundo semestre de 2015 como um recorte dos aprendizados vivenciados no programa. Uma série de atividades e técnicas artísticas apresentadas como Pintura, Cerâmica, Projetos Musicais, Objetos Mutantes, Desenho e Pintura, Stencil, Monotipias e Isogravura, Encadernação e Xilogravura. Faz parte também d Sentidos Urbanos - uma parceria do Iphan, da Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP, da Prefeitura Municipal de Ouro Preto e a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP.

As produções artísticas do ARO podem ser visitadas de segunda a sexta, das 12h às 18h, com entrada gratuita. A abertura acontece na quinta-feira, dia 19, às 15h. A Galeria de Arte Nello Nuno se localiza na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças, Ouro Preto – MG. Mais informações pelo telefone (31) 3551-4013.

SOBRE O PROGRAMA ARO:

Criado em 2007, o programa ARO desenvolve com jovens de 13 a 19 anos promovendo atividades que estimulam o desenvolvimento humano, a cidadania, a preservação e a manutenção da arte, da cultura e do meio-ambiente por meio de aulas e oficinas de dança, desenho, música, capoeira, cerâmica, circo, hortas e jardins, entre outras.

O Núcleo de Ofícios está localizado na Rua Dom Helvécio, 428, bairro Cabeças, Ouro Preto/MG.

17/11/2015