Artistas marianenses expõem seus trabalhos na Igreja Nossa Senhora Rainha dos Anjos

A exposição “Mariana, Arte Para o Céu”, com o tema Arte Sacra e Casario, ocorre entre os dias 7 e 19 de julho na Igreja da Confraria de Nossa Senhora Rainha dos Anjos. O evento valoriza a arte marianense e busca chamar a atenção dos moradores e turistas para o material produzido pelos artistas locais.

O secretário de Cultura, Turismo e Patrimônio de Mariana, Efraim Rocha, destaca a importância dos artistas que entalham, esculpem, pintam e fazem mosaicos na cidade mineira. A exposição de peças não será a única atração do local, que contará também com oficinas de entalhes e pinturas abertas a todos os interessados, além de diversas apresentações culturais.

Entre os artistas marianenses que apresentam seu trabalho na Igreja, estão Hélio Petrus, Elias Layon, Olga Tukoff, Roberto Lima, Paula Alves, Alessandro Goulart, Nico Ferreira, Paiva, Geraldino Silva, Regina Cunha, Siderlei Paulino, José Roberto, Edézio, Telma, Leila Mesquita, Vera Joly, Cássio Antunes, Wallison Shido, Rinaldo Urzedo, Eduardo Campos, Rivelli e Hugo Nunes.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada durante toda a semana, das 9h às 20h. Esse trabalho faz parte da curadoria de artes visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que este ano comemora 50 anos.


Exposição: Arte Para o Céu – Arte Sacra e Casario

Abertura: 7 de julho - 9h

Público: Comunidade e Turistas - Entrada Franca

Visitação: 7 a 19 de julho

Horário: Todos os dias da semana, das 9h às 20h 

Local: Igreja Arquiconfraria Nossa Senhora Rainha dos Anjos


05/07/2017