Ação educativa da FAOP atende mais de 400 alunos das escolas da região em 2019

Foto | Carlos Augusto Sampaio

Foto | Filipe Barboza

Por Filipe Barboza

Ao longo do ano de 2019 até o momento, a Galeria de Arte Nello Nuno recebeu 403 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Ouro Preto. As visitações guiadas fazem parte do programa "Cidadania Poética" da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP e têm como objetivo ampliar o acesso de crianças e jovens à cultura, por meio de mediações, estudos de obras e atividades pedagógicas.

A mediadora das ações, Aline Martins, explica que as visitas buscam oferecer um espaço de aprendizagem. "Durante as ações educativas prezamos pela liberdade, imaginação, criatividade e um olhar sensível aos detalhes e as belezas de cada exposição. Diante disso, proporcionamos diálogos, descobertas e interação dos estudantes entre si e com o meio. O olhar de admiração e empolgação de cada criança se torna gratificante, por isso os encontros são regados às dinâmicas, jogos e arte", ressalta.

Participaram das ações a Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade da FAOP, a Escola Estadual Dom Velloso, a Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, a Escola Municipal Padre Carmélio Augusto Teixeira, a Escola Municipal Tomás Antônio Gonzaga, a Escola Municipal Alfredo Baeta, Escola Municipal Professora Juventina Drummond e o Centro de Educação Infantil Cecília Meireles.

Todas as atividades são gratuitas e abertas para inscrições de escolas e de grupos organizados da região. Para agendar as visitas, o interessados devem ligar no (31) 3552-2480 ou entrar em contato pelo e-mail assessoriaextensao@faop.mg.gov.br. A Galeria de Arte Nello Nuno fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.

10/12/2019