Concurso Nacional de Presépios

Tem início no dia 16 de dezembro as votações para o 43º Concurso Nacional de Presépios da Fundação de Arte de Ouro Preto, que acontece na Galeria do Centro Cultural Fiemg, em Ouro Preto.

Como meio de estimular e resguardar a memória, a arte, a cultura e os modos de fazer de uma das representações mais expressivas do ciclo natalino, as peças de artistas e artesãos de diferentes cidades do país estarão expostas para apreciação e votação do público na Galeria do Centro Cultural de Ouro Preto até o dia 6 de janeiro.

O concurso conta com duas etapas, sendo a primeira no dia da abertura da exposição, onde o júri artístico elege o primeiro, segundo e terceiro lugar. Já durante o período expositivo dos presépios, o júri popular pode votar em um presépio para concorrer a um prêmio de mil reais, sendo que o primeiro lugar escolhido pelo júri artístico não pode ser votado. A apuração dos votos acontece no dia 7 de janeiro e os competidores concorrem a prêmios no valor total de R$3.200,00 | três mil e duzentos reais.

O Centro Cultural Fiemg, fica aberto de segunda a domingo de 9h às 19h e está localizado na Praça Tiradentes, 4, Centro, Ouro Preto. 

16/12/2015