EDMUNDO GUEDES LANÇA CD BOOK OUROPRETANDO EM OURO PRETO

No dia 17 de dezembro, a partir das 17h, o compositor Edmundo Guedes lança seu CD Book OuroPretando no SESI Ouro Preto | Centro Cultural e Turístico FIEMG, onde reúne artistas e compositores da cidade histórica.

O CD em formato de livro partiu da ideia de unir músicas e ilustrações de nomes referência em Ouro Preto e contou com a colaboração de Milton Passos, Bracher, Annamélia, Zé Pio, entre diversos outros artistas.

Referência no carnaval da cidade, onde por 25 anos compôs sambas-enredos para a comunidade de Padre Faria - entre eles, Terno Branco - o artista possui aproximadamente quatrocentas músicas de sua autoria. Nascido em uma família de artistas, pai e irmãos instrumentistas e mãe poetisa, o contato com a música foi natural e autodidata, compondo sua primeira música aos 13 anos. Em 1968, aos 20 anos, participou como calouro do famoso Programa A Grande Chance de Flávio Calvancanti, na extinta TV Tupi, onde saiu vencedor. Atualmente vive em Belo Horizonte e utiliza a música como hobby.

Embora compositor, OuroPretando também revela o lado interprete de Edmundo Guedes, onde canta no CD três canções. O disco ainda tem a participação do arranjador e instrumentista Sérgio Danilo, vencedor do Prêmio BDMG Instrumental em 2014 e Ronaldo Pellicano, instrumentista do grupo Sagrado Coração da Terra.

O encontro, realizado pela FAOP e pelo SESI Ouro Preto | Centro Cultural e Turístico FIEMG, é gratuito e acontece de 17h às 19h, na Praça Tiradentes, 4, Centro, Ouro Preto.


Serviço: Edmundo Guedes lança CD Book OuroPretando em Ouro Preto.

Data: 17 de dezembro | 17h às 19h

Local: SESI Ouro Preto | Centro Cultural e Turístico FIEMG

            Praça Tiradentes, 4, Centro Ouro Preto | Minas Gerais

15/12/2015