Espetáculo A Festa na Floresta e Recital de Piano no GLTA

Em comemoração ao Dia do Folclore, os alunos do ciclo rotativo e práticas artísticas do Núcleo de Arte apresentam no GLTA uma homenagem com um recital de violão e o espetáculo A Festa na Floresta, baseado no livro Festa no Céu;

A peça apresenta personagens do folclore que planejam uma festa para comemorar o dia do folclore, onde cada um defende um patrimônio imaterial como a dança, a comida e a bebida. Os alunos das disciplinas de Teatro e Patrimônio e Cidadania trabalharam durante as aulas do primeiro semestre de 2015 o desenvolvimento de técnicas teatrais envolvendo as noções de patrimônio.

O curso de violão e musicalização ministrado pelo musicista Marcos Aniceto, trabalha desde métodos de iniciação musical, como o conhecimento das notas musicais e a interpretação de partituras, até a criação de peças e arranjos. Para encerrar os trabalhos desenvolvidos durante os últimos quatro meses, os alunos promovem um recital onde apresentam o resultado dos estudos realizados no decorrer do período.

A apresentação teatral e o recital são patrocinados pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem entrada gratuita. O encontro acontece no dia 23 de março, terça-feira, às 19h no Auditório do Grêmio Literário Tristão Ataíde | GLTA, que se situa na Rua Paraná, 136 – Centro | Ouro Preto | MG.


Serviço:

Recital de Violão e Musicalização | Espetáculo Festa na Floresta

Data: 23 de junho de 2015

Horário: 19h

Local: Grêmio Literário Tristão Ataíde | GLTA - na Rua Paraná, 136 – Centro | Ouro Preto | MG

Entrada: Gratuita

0pt;font-family:"Tahoma","sans-serif";mso-fareast-font-family: "Times New Roman";color:#444444;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA>Entrada franca.

23/06/2015