Exposições sobre bordados da FAOP seguem no Festival de Inverno 2019

Por Filipe Barboza


As duas exposições sobre bordados, presentes na Galeria de Arte Nello Nuno desde o início de junho, seguem abertas dentro da programação do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2019. A mostra individual "Me Fazendo Caminho", de Conceição Romualdo; e a produção coletiva "Bordado: Criação e Arte", das turmas do curso de bordado da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, agora podem ser visitadas até 21 de julho.

Os trabalhos, de curadoria de Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão, narram com linhas, agulhas e tecidos histórias pessoais e também temáticas gerais que revelam a possibilidade de desenvolvimento do bordado enquanto linguagem artística, para além do domínio técnico.

A Galeria de Arte Nello Nuno fica localizada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto. Seu horário de visitação é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e sábado e domingo, de 13h às 18h. A entrada é gratuita.

 

Serviço:


Exposição individual de Conceição Romualdo “Me Fazendo Caminho”


Exposição coletiva do curso Bordado: Criação e Arte, do Núcleo de Arte da FAOP, turmas de 2013 a 2018 “Bordado: Criação e Arte”


Data: até 21 de julho

Local: Galeria de Arte Nello Nuno - Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário - Ouro Preto-MG

Horário de visitação: segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. Sábado e domingo, de 13h  às 18h

Curadoria: Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP


Fotos | Filipe Barboza

09/07/2019