Exposição Ressignificados fica aberta a visitação até sábado

Em parceria com Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP traz a exposição Ressignificados, do artista Léo Piló, que ficará aberta de 7 a 26 de julho. A mostra se une ao projeto de extensão Valorização e capacitação técnica de jovens e mulheres para o turismo do Departamento de Turismo da UFOP.

As obras reúnem diferentes tipos de materiais recicláveis e técnicas, treinando novos olhares com o ideal de fazer interagir catadores e recicladores para gerar uma economia criativa e despertar a conscientização sobre os benefícios de preservar recursos naturais para futuras gerações. A construção caminha pela redução, reciclagem e reutilização dos materiais descartados, juntamente com o aprendizado e vivência das produções de Piló.

Sobre o artista

A inquietação criativa, a observação social e o cotidiano urbano conduzem o artista mineiro Léo Piló à construção de novos significados para os resíduos sólidos, criando elo entre a arte e a natureza.

Experiência e técnicas se aplicam na produção de objetos decorativos, do universo próprio do fashion design, além de composições artísticas, que levam o sujeito à necessária conscientização de revisar hábitos não sustentáveis.


Serviço: Exposição Ressignificados, de Léo Piló

Público: Comunidade e Turistas - Entrada gratuita

Visitação: 7 a 23 de julho

Horário: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h | sábados, domingos e feriados de 13h às 18h

Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Rosário, Ouro Preto | MG


19/07/2017