Exposição [Re]Conhecendo ocorre na Sala Ivan Marquetti, em Ouro Preto

A Sala Ivan Marquetti, que leva o nome do pintor e desenhista,reconhecido por retratar as paisagens existentes nas cidades históricas de Minas Gerias, terá parte de seu acervo exposto na galeria do Grêmio Literário Tristão de Ataíde | GLTA.

 Os trabalhos que compõem a exposição foram escolhidos como forma de homenagear e reverenciar os artistas que já passaram pelo espaço cultural, existente desde 1989. A mostra é uma pequena retrospectiva de temporalidades e linguagens artísticas distintas, como esculturas, pinturas, fotografias e afins; criação de seus célebres expositores. Entre os artistas com obras no local estão Gabriela Rangel, Ana Fátima Carvalho e o fotografo Eduardo Tropia.

Mais que uma coletiva, a exposição convida o público a (re)conhecer a história da Sala Ivan Marquetti, a partir da fruição estética  das obras que a compõem. [Re]conhecendo faz parte curadoria de artes visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017 - que este ano comemora 50 anos - , tem entrada franca podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h e aos sábados, das 9h às 12h. 

Exposição: [RE]CONHECENDO

Abertura: 25 de maio

Público: Comunidade e Turistas - Entrada Franca

Visitação: 7 a 19 de julho

Horário: Segunda a sexta-feira - 9h às 12h e 14h às 18h | Sábado – 9h às 12h

Local: Grêmio Literário Tristão de Ataíde | Rua Paraná, nº 136, Ouro Preto


28/06/2017