FAOP Literária de maio tem com tema a obra de Bukowski

No próximo dia 27 do mês de maio, o programa FAOP Literária homenageia Charles Bukowski, trazendo debates sobre sua obra no Auditório Vinicius de Moraes da FAOP.

O programa tem como proposta estimular o hábito de leitura e o interesse pela literatura por meio de debates sobre grandes escritores, apresentando aos presentes a Biblioteca Murilo Rubião, que é um espaço aberto à toda a comunidade para empréstimo de livros, oferecendo um grande acervo que permeia o campo da arte, restauro, patrimônio e literatura.

Bukowski nasceu em 1920, na Alemanha, e é filho de soldado americano e mãe alemã. Poeta, romancista e contista, é considerado o último escritos "maldito" da literatura norte-americana, com textos que abordam temáticas e personagens marginais.  O estilo obsceno e coloquial e uma aparente forma descuidada com estilo livre e imediatista, tendo um senso de humor ferino e auto-irônico.

No encontro acontecem leituras de trechos de sua obra, exibição de partes do filme Barfly, do diretor Barbet Schroeder, e um bate-papo com leitores e admiradores do autor.

A participação no evento é aberta à todos e gratuita. Para participar basta comparecer no dia 27 de maio, às 18h, na Rua Irmãos Kennedy, 601, Cabeças. O programa é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

18/05/2015