FAOP abre edital para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno

A Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP está com inscrições abertas até 19 de dezembro de 2016 para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno em 2017. São aceitas propostas de exposições coletivas e individuais de artistas plásticos e visuais.

A Galeria de Arte Nello Nuno está inserida em Ouro Preto como um espaço que propicia ao público, artistas e estudiosos a experiência da produção artística contemporânea, estimulando a criatividade e visando contribuir para a formação cultural do cidadão. Está hoje localizada no centro histórico da cidade, onde se encontra também a sede administrativa da Fundação e suas outras três casas que promovem ações nos campos de Arte, Restauro e Ofícios.

Esse é o 15º Processo Seletivo de ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno, por onde já passaram nomes como Annamélia Lopes, Rogério Fernandes, Gê Fortes, Fernando Lucchesi, Pedro Markun, Sussuca, Jorge dos Anjos, Guilherme Mansur e Thaís Helt. Desde o início, seu papel se faz presente no sentido de promover e divulgar as diversas manifestações, entre ela as artes plásticas e visuais como pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo e escultura.

O artista expositor deve preencher a ficha de inscrição e enviar portfólio impresso. Suportes eletrônicos anexados ao material enviado, como CD-ROMS, pen drives ou cartões de memória, também serão analisados.

Confira aqui o Regulamento da Galeria de Arte Nello Nuno, o Edital de Ocupação 2017, e a Ficha de Inscrição acompanhada dos Termos de Participação, Autorização e Indicação de Representante. Mais informações: (31) 3551-2014.


Regulamento da Galeria de Arte Nello Nuno

http://docdro.id/hUvnQxS

Planta Baixa da Galeria de Arte Nello Nuno

https://goo.gl/LKzDCO

Edital de Ocupação 2017

http://docdro.id/BeUbzJv

Ficha de Inscrição e Termos de Participação, Autorização e Indicação de Representante

http://docdro.id/w1hQqHs


25/10/2016