FAOP apresenta a exposição Copy of a Copy de XikãoXikão

O artista Xikão Xikão apresenta, a partir do dia 7 de julho a 6 de agosto, na Galeria de Arte Nello Nuno na Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, a exposição Copy of a Copy. 

Composta por fotografias, desenhos e instalações realizadas em 2016 e 2017, o trabalho discute o ambiente da internet, mais especificamente o das redes sociais. Copy of a Copy é dividida em dois nichos temáticos (selfies e efemeridades) nos quais questões sobre tempo e autorrepresentação são levantadas a partir de indagações como: “qual a duração de uma postagem nas redes sociais?” ou “qual a função de uma selfie?”. Assim, as obras tencionam as noções de identidade e alteridade, de terno e efêmero. 

Seu trabalho explora questões da identidade – selfies, máscaras, autorretratos, personagens – através de fotografias, performances, pintura e desenho. Nos últimos tempos sua pesquisa tem se aprofundando na relação entre a identidade e as redes sociais. 

Xikão Xikão é um jovem artista de Belo Horizonte, formado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Minas Gerais | UFMG em 2014.  Em seu trajeto pelas artes, já realizou diversas exposições, como: Persona, no Centro Cultural de Contagem em 2015 e Cá Entre Nós, na OÁ Galeria, em Vitória | ES, em março de 2017.

Com entrada franca, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e sábados, domingos e feriados, de 13h às 18h. Esse trabalho faz parte da curadoria de artes visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que este ano comemora 50 anos.


Serviço

Exposição: Copy of a Copy – Xikão Xikão
Abertura: 7 de julho - 18h
Público: Comunidade e Turistas - Entrada Franca
Visitação: 7 de julho a 6 de agosto
Horário: Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h | sábados, domingos e feriados de 13h às 18h
Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Rosário, Ouro Preto | MG


28/06/2017