FAOP apresenta ao Conselho Curador relatório de ações do ano de 2019

  • Foto | Captura de Tela | Gabriela Rangel

    Foto | Captura de Tela | Gabriela Rangel

Texto por Filipe Barboza


Foi realizada, na quinta-feira (02/07), mais uma reunião do Conselho Curador da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. O encontro, realizado em uma plataforma online por conta das medidas de isolamento social, teve como pauta a apresentação do relatório de ações e as prestações de contas referentes ao exercício de 2019.

A presidente da FAOP, Julia Mitraud, expôs os números de projetos e seus participantes, as principais ações desenvolvidas no ano passado e as atividades em andamento em 2020. O relatório de ações e a prestação de contas foram aprovados por unanimidade pelos membros do Conselho.

O Secretário de Estado Adjunto de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Bernardo Silviano Brandão Vianna, acompanhou a reunião e ressaltou a importância das ações desenvolvidas pela FAOP. “A mim, resta apenas parabenizar por todo o trabalho que vem sendo realizado, principalmente diante das adversidades que a instituição passa, agravadas neste momento pela pandemia. Tenho certeza cada vez mais da importância da FAOP na preservação da nossa história e na indução da cultura através do ensino”, afirma.

Participaram da reunião, como membros natos do Conselho, a Presidente da FAOP, Julia Mitraud; a Diretora da Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade | EARMFA, Gabriela Rangel; o Diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da FAOP, Anderson Stoppa; e a Coordenadora da Assessoria Técnica de Promoção e Extensão, Ana Beatriz Araújo. Como representante da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, o Secretário Adjunto, Bernardo Silviano Brandão Vianna. Como membros convidados, o representante da comunidade de Ouro Preto, Eduardo Trópia; a representante da Universidade Federal de Ouro Preto | Ufop, Gabriela Gomes; o representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais | IFMG, Alexandre Mascarenhas; os representantes da Associação Brasileira de Conservadores e Restauradores | Abracor, Luiz Antônio Cruz Souza e Denise de Oliveira Guiglemeti; e os representantes de notório saber nas áreas de Arte e Patrimônio, Carlos Magno de Souza Paiva e Yara Mattos. Como membros designados, participaram os funcionários da FAOP, Elisa Diniz e Roberta da Silva.

A reunião também foi acompanhada pela Procuradora da FAOP, Helen Mara Pereira; pela Gerente de Planejamento, Orçamento e Finanças, Mirelli Oliveira; pela Assessora de Gabinete, Sabrina Anjos; e pela Controladora Seccional, Keise Mara Scherrer.

03/07/2020