FAOP apresenta exposição “De Faces em Fases do artista M.C.Lux


Com uma série de 21 trabalhos, a exposição “De Faces em Fases” é apresentada na Galeria de Arte Nello Nuno no dia 28 de abril. Pelas mãos do artista M.C.Lux as obras realizadas exploram temas carregados de aspectos emocionais e questões do cotidiano.

Todas as obras apresentadas nesta exposição, dialogam entre si a partir do resultado estético ou pela ideia de que cada aspecto da vida é um estado transitório. Com trabalhos que utilizam técnicas mistas e desenho, colagem e pintura; ressalta a intenção de criar um híbrido de elementos já conhecidos na história da arte e cultura popular.

Nascido em São Paulo, M.C.Lux estudou Artes Visuais na Universidade Federal de Uberlândia| UFU. Época em que começa a ter contato com o Congado, festa popular de tradição afro-brasileira e, a partir disso, começa a registrar seus desenhos e movimentações. Para o artista, os trabalhos desenvolvidos acontecem por meio de expressões de vivências, observações e histórias que ouve diariamente. Repletos de memória, seja recente ou não. “Já tinha ido a Ouro Preto uma vez e nunca imaginei que teria a oportunidade de expor na cidade. Minha obra é feita no sincretismo, fruto da miscigenação, das manifestações culturais e religiosas”, completa Márcio.

Com entrada franca, as obras ficam em exposição até o dia 28 de maio, de segunda a sexta-feira de 9h às 18 h e aos sábados e domingos de 13h às 18h. A exposição é patrocinada pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


 

Serviço: Exposição ”De Faces em Fases de M.C.Lux

Abertura: 28 de abril às 14h

Público: Comunidade e turistas

Visitação: 28 de abril a 28 de maio de 2017

Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, bairro Rosário, Ouro Preto - MG

Entrada: Franca


00/00/0000