FAOP oferece oficina Confecção dos bonecos em miniaturas no Festival de Inverno 2017

A artista plástica e arte-educadora Ilka Harry irá ministrar nos dias 17 e 20 de julho, durante o Festival de Inverno 2017, a oficina Confecção de Bonecos em Miniaturas. A atividade ocorre no Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, na Praça Antônio Dias, 80, em Ouro Preto | MG.

A confecção de bonecos em miniatura do Zé Pereira dos Lacaios e Baiana, busca ressaltar o valor da memória e da cultura popular característica da comunidade ouro-pretana . A ideia da oficina é passar o conhecimento da tradição local para pessoas que irão trabalhar nas escolas e, assim, alcançar um número maior de pessoas.

A oficina é voltada para educadores e professores de escolas. Para as atividades os inscritos devem levar lápis e canetas, jaleco ou roupa para trabalho prático juntamente com um bloco de 20 folhas de papel, podendo ser de qualquer tipo e tamanho.

Esse trabalho faz parte da curadoria de artes plásticas e visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que comemora este ano 50 anos.


Serviço: Confecção de bonecos em miniaturas

Realização: dias 17 a 20 de julho, de 14 às 17h

Carga horária: 12h 

Público-alvo: Arte Educadores/professores

Local: Núcleo de Arte da FAOP | Praça Antônio Dias, 80, Antônio Dias, Ouro Preto/MG.


06/07/2017