Galeria de Arte Nello Nuno recebe exposição "O ouro e o tolo", de Emiliana Marquetti


Por Filipe Barboza


A Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP recebe, a partir do dia 2 de agosto, com abertura às 17h, a exposição "O ouro e o tolo", de Emiliana Marquetti. Com curadoria de Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão, a mostra apresenta mais de 30 pinturas que retratam a trajetória da artista, marcada pela exaltação das cores e das formas intuitivas.

A exposição tem entrada franca e pode ser visitada, até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e sábado e domingo, de 13h às 18h; na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto.


Sobre a artista

Residente na cidade de Ouro Preto, Emiliana Marquetti iniciou-se nas artes por meio da dança. Aos 25 anos, sob influência de seu pai, o pintor Ivan Marquetti, começou a se dedicar à pintura. Emiliana utiliza a técnica acrílico sobre tela e sua obra, ao mesmo tempo forte e delicada, surpreende pelas cores fortes e traços intangíveis, que marcam o triunfo do conceito sobre a forma. Desde 2005 é aluna dos cursos de arte da FAOP, frequentando os ateliês de cerâmica, pintura, gravura, desenho e aquarela.


Serviço:

Exposição: O ouro e o tolo

Artista: Emiliana Marquetti

Curadoria: Ana Célia Teixeira e Rachel Falcão, da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP

Abertura: 2 de agosto | 17h

Público: Comunidade ouro-pretana e turistas | entrada franca

Visitação: 2 a 25 de agosto

Horário: Segunda a sexta-feira, de 9h às 18h; e sábado e domingo, de 13h às 18h

Local: Galeria de Arte Nello Nuno | Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, Ouro Preto | MG


25/07/2019