Matrículas abertas no Núcleo de Arte da FAOP

O Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, está com matrículas abertas para os cursos  do Ciclo Primeira Idade, Ciclo Permanente, Ciclo Rotativo e Programa Formação em Arte para o primeiro semestre de 2015.

O Núcleo oferece cursos de iniciação e aperfeiçoamento em diversos campos da arte voltados a todos os interessados, com formação para crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos, onde cada um constrói sua grade curricular dentre os diversos cursos oferecidos em cada módulo.

Os cursos têm duração de quatro meses e as mensalidades são a partir de R$44,00 por curso. Para o pagamento integral à vista, é dado um desconto de 5%. Entre os cursos estão os de Xilogravura, Violão, Desenho e Pintura, Fotografia, Mosaico, Cerâmica, Bordado, entre outros.

A FAOP também oferece bolsas para a comunidade. Para obter o benefício, o interessado deve apresentar os seguintes documentos na secretaria do Núcleo: comprovante de renda, comprovante de residência e preenchimento de questionário socioeconômico. A fim de solicitar a renovação da bolsa, além desses documentos, o aluno precisa comprovar a frequência mínima de 75%.

As aulas tem início no dia 2 de fevereiro e as matrículas acontecem de 28 de janeiro a 27 de fevereiro de 2015 e devem ser realizadas de segunda a sexta, de 8h às 18h, no Núcleo de Arte, localizado à praça Antônio Dias, 80, bairro Antônio Dias. Mais informações pelo telefone (31) 3551-5052 ou pelo site da FAOP, www.faop.mg.gov.br.

Ciclo Primeira Idade

Violão; Teatro; Musicalização; Arte e Artesanato; Patrimônio e Cidadania; Artes Visuais; Fotografia; Áudio e Vídeo; Traço, Forma e Cor.

Ciclo Rotativo

Artes Plásticas; Música; Patrimônio e Cidadania; Teatro.

Programa de Formação em Arte

Vídeo e Fotografia; Monotipia e Xilogravura; Arte: Diálogo e Reflexões; Encadernação; Desenho e Pintura; Cerâmica.

Ciclo Permanente

Bordado: Criação e Arte; Cerâmica; Introdução à Pintura; Pintura: Têmpera e Acrílica; Pintura: Óleo e Aquarela; Modelo Vivo; Estética e História da Arte; Violão; Gravura em Metal; Encadernação; Traço, Forma e Cor; Fotografia; Mosaico; Arte: Diálogo e Reflexões; Xilogravura; Desenho de Observação; Pátina/Arte em Madeira.

Público: a partir de 7 anos

Início das aulas: 2 de fevereiro