Matrículas abertas no Núcleo de Arte da FAOP

O Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, está com matrículas abertas para os cursos de iniciação e aperfeiçoamento artístico, para o segundo semestre de 2015.

São cursos de linguagens artísticas diferentes, destinados a crianças a partir dos 7 anos, jovens e adultos. Os cursos são divididos em ciclos:

- O CICLO PRIMEIRA IDADE, voltado para crianças e jovens de 7 a 16 anos, compreende o Ciclo Rotativo (que trabalha os conteúdos de Artes Plásticas, Musicalização, Contação de Histórias e Patrimônio e Cidadania, para crianças de 7 a 11 anos) e o Programa de Formação em Arte (que trabalha os conteúdos de Fotografia, Desenho e Pintura, Cerâmica, Encadernação, Arte e Cultura e Xilogravura, para crianças e jovens de 10 a 16 anos);

- O CICLO PERMANENTE, direcionado a jovens e adultos, a partir de 16 anos, oferece cursos de Cerâmica, História da Literatura e da Arte, Violão – Módulos I e II, Xilogravura, Bordado: criação e arte, Fotografia, Pintura, Introdução ao Curta-Metragem, Mosaico Mural, Traço, Forma e Cor: composição e técnicas de expressão e Gravura em Metal.

A grade curricular é construída pelo próprio aluno em cada ciclo.

Nos dias 11, 12 e 13 de agosto, das 14h às 20h30, acontece no Núcleo de Arte o Ateliê Aberto, com aulas experimentais gratuitas de todos os cursos para a comunidade em geral.

Os cursos têm duração de quatro meses e as mensalidades variam de acordo com a carga horária de cada curso. Há desconto em caso de matrícula em dois ou mais cursos e possibilidade de solicitação de bolsas. O programa é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

As aulas têm início no dia 17 de agosto e as matrículas acontecem de 27 de julho a 14 de agosto de 2015, de segunda a sexta, de 8h às 18h, no Núcleo de Arte, localizado na praça Antônio Dias, 80, bairro Antônio Dias. Mais informações sobre os cursos e a semana de Ateliê Aberto pelo telefone (31) 3551-5052 ou pelo email nucleodearte@faop.mg.gov.br.

Serviço:

Público: a partir de 7 anos