Matrículas abertas no Programa ARO da FAOP

Alunos do ensino médio com idade entre 14 e 18 anos que tenham interesse em desenvolver habilidades artísticas e aprender práticas das áreas de arte, restauração e ofícios, podem se inscrever para participar do processo seletivo do Programa ARO: Arte, Restauro e Ofícios – Formação e Qualificação, da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. As matrículas são para ingresso no segundo semestre de 2016.

O Programa oferece cursos gratuitos que abrangem os campos da cultura presente na cidade de Ouro Preto. As aulas acontecem de segunda a quinta, das 14h às 17h, são divididas em dois módulos e promovem uma inserção crítica e criativa na sociedade.

Os alunos selecionados cursarão o ARO, que tem duração de oito meses, e conta com o total de 25 vagas disponíveis, trabalhando conteúdos em volta de três eixos principais:

- Experimentação em Práticas Artísticas

- Patrimônio e Cidadania

- Diversidade Cultural


Já os alunos do ARO II, darão continuidade à formação, com duração de quatro meses e foco nas áreas:

- Arte: Cerâmica / Desenho e Pintura

- Restauro: Auxiliar de Conservação de Bens Culturais / Circuitos Museológicos

- Ofícios: Encadernação e Cartonagem / Ética e Cidadania e Teatro

Para se inscrever para o processo seletivo, é necessária a apresentação de cópias do comprovante de endereço, da carteira de identidade ou da certidão de nascimento do aluno e do responsável. As aulas têm início no dia 22 de agosto.

As seleções acontecem nos dias 15, 16 e 17 de agosto com agendamento prévio via telefone. Já as matrículas definitivas estão marcadas para 18 e 19 de agosto, das 8h às 17h, no Núcleo de Ofícios, localizado na Rua Dom Helvécio, 428, bairro Cabeças. Mais informações pelos telefones (31) 3551-4013 / (31) 99177-3256 ou pelo email nucleodeoficios@faop.mg.gov.br.


O programa ARO: Formação em Arte, Restauro e Ofícios – Formação e Qualificação Cidadã

O ARO tem foco no desenvolvimento de saberes e práticas em artes plásticas e visuais, conservação e restauração, ofícios e manifestações artísticas, trabalhando técnicas elaboradas de arte, valorizando o conhecimento prévio do aluno e trabalhando as competências e habilidades específicas de cada área. Os alunos matriculados e com frequência no ARO, recebem vale transporte, lanche e uniforme.


Serviço

Público: jovens de 14 a 18 anos

Matrículas: 18 e 19 de agosto, de 8h às 17h

Início das aulas: 14h do dia 22 de agosto

Local: Núcleo de Ofícios. Rua Dom Helvécio, 428, Cabeças – Ouro Preto | MG

Informações: (31) 3551-4013 / (31) 99177-3256

09/08/2016