Matrículas abertas para os cursos do Núcleo de Arte da FAOP

Por Filipe Barboza


Estão abertas as matrículas para os cursos do Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. As aulas são voltadas para crianças a partir de 7 anos, além de jovens e adultos, e enfocam na iniciação e no aperfeiçoamento de diversos campos artísticos.

As inscrições vão de 5 a 14 de agosto e devem ser feitas, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 21h, no Núcleo de Arte, que fica localizado na Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias, em Ouro Preto. Os interessados devem levar comprovante de residência, foto 3x4, identidade e CPF. Caso o aluno seja menor de idade, também é preciso apresentar a certidão de nascimento e os documentos dos responsáveis.

Os cursos têm duração de quatro meses e as mensalidades variam de R$40,00 a R$60,00. Para o pagamento integral à vista, é dado um desconto de 10%. Há ainda a possibilidade de bolsas para a comunidade, a partir do preenchimento de um questionário socioeconômico disponível no Núcleo e de comprovações específicas.

Os cursos disponibilizados para esse semestre são: Violão; Desenho; Bordado; Pintura; Monotipia e Xilogravura; Gravura em Metal; Cerâmica; Interpretação: Criação de Personagens; História da Arte; Arte Colaborativa; Panorama da Arte Brasileira; Linguagens Artísticas Contemporâneas; Arte para Crianças; Arte para Jovens; e Programa de Formação em Artes. As aulas se iniciam no dia 19 de agosto.

Outras informações pelo telefone (31) 3551-5052 ou e-mail: nucleodearte@faop.mg.gov.br.


Serviço: Matrículas abertas para os cursos do Núcleo de Arte da FAOP

Público: A partir de 7 anos

Matrículas: 5 a 14 de agosto de 2019 | de segunda a sexta-feira | de 8h às 21h

Local: Núcleo de Arte da FAOP | Praça Antônio Dias, 80, Antônio Dias | Ouro Preto | MG

Início das aulas: 19 de agosto de 2019

Informações: (31) 3551-5052 ou nucleodearte@faop.mg.gov.br.  

05/08/2019