Núcleo de Arte da FAOP realiza mais uma edição do Sextas Abertas

Por Carlos Augusto Sampaio


O Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP promoveu, na última sexta-feira (27/09), mais um Sextas Abertas. Na edição do mês de setembro, o projeto contou com sessão de cinema comentado, rodas de conversa, palestras, apresentações musicais, além de oficinas de pintura, mosaico, velas artesanais, monotipia, cerâmica, confecção de fanzines e até de jogos computadorizados.

O projeto, realizado dentro e no entorno do Núcleo de Arte, localizado na Praça Antônio Dias, 80, no Bairro Antônio Dias, contou com a presença de novos visitantes. Cintia Ferreira, 36, veio do distrito de Cachoeira do Campo para a oficina de velas artesanais. “Gostei do clima feliz e leve da FAOP. Todos vêm querendo aprender e até mesmo utilizam seus trabalhos como fonte de renda. As amizades contam muito também, já que você conhece muitas outras pessoas por aqui”, disse.  

O Sextas Abertas, que também tem como objetivo promover a união entre a FAOP e outras instituições, recebeu alunos da Escola Estadual Marília de Dirceu. O estudante Enzo Gabriel, 12, disse ter aproveitado bastante todas as atividades das quais pôde participar. “Eu gostei, porque a FAOP é grande. Tem muitos tipos de artes e é muito diferente estar aqui, porque tem muito o que fazer”, destaca.

A programação também contou com o bazar/feira [re]Xistência Artística - sob organização do parceiro Coletivo [re]Xistência - com arte, moda, artesanato e gastronomia.

 

Fotos | Carlos Augusto Sampaio

30/09/2019