Oficina com artista Lego Lima na FAOP


Os alunos do Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP participaram da oficina Ouro Preto – Amsterdam com a artista e professora, Lego Lima, nesta semana. O objetivo era apresentar um pouco da história da Holanda e de um dos seus mais consagrados pintores, Rembrandt. Após conhecerem um pouco do país e da vida de Lego, nascida em Ouro Preto, mas vivendo em Amsterdam há 27 anos, os alunos criaram desenhos baseados em fotos trazidas pela professora.

O projeto, que também é realizado com os alunos holandeses desenhando Ouro Preto a partir dos passos do pintor Guignard, propõe uma experimentação de outras culturas por meio da arte. As fotos utilizadas foram escolhidas a partir das principais características da cidade passando por seus locais turísticos. Após a criação dos desenhos, os jovens fizeram matrizes para xilogravura e utilizaram a prensa gráfica para a impressão.

Sobre a artista:

Lego Lima realizou sua formação em artes na FAOP e na Universidade Federal de Minas Gerais | UFMG. Após ser agraciada por suas gravuras com o prêmio da Bienal de Curitiba, mudou-se para a Holanda onde vive há 27 anos trabalhando como artista e professora de artes. Participou de mostras internacionais na Holanda, Brasil, Bélgica, Eslovênia, Japão e Estados Unidos e foi indicada ao prêmio de gravura na cidade de DenHaag em 2012.

A artista apresenta a exposição VIVER NO VIVO no SESI Ouro Preto Centro Cultural e Turístico do Sistema FIEMG até o dia 10 de dezembro.

Serviço:

Público: crianças e jovens

Data: Dias 13 e 14 de novembro, das14h às 17h

Local: Núcleo de Arte da FAOP | Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias, Ouro Preto | MG

Mais informações: (31) 3551-5052 ou pelo e-mail nucleodearte@faop.mg.gov.br



16/11/2017