Oficina ‘A Gravura Possível’ fará parte das atividades do Festival de Inverno 2017

O professor e produtor cultural Fabiano Foresti irá ministrar, nos dias 17 e 18 de julho, durante o Festival de Inverno de 2017, uma oficina sobre o uso da gravura como forma de expressão artística e de transformação social. A atividade ocorre no Núcleo de Arte da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, na Praça Antônio Dias, 80, em Ouro Preto/MG.

As aulas de gravura utilizaram de técnicas com materiais de baixo custo, os quais podem ser de reaproveitamento, o que o torna mais acessível para pessoas. Para a confecção de uma gravura é necessário uma aprofundada pesquisa de cores, formatos e texturas.

Ao longo da história do Brasil, as gravuras artísticas estiveram presentes em vários momentos, como, por exemplo, nas literaturas de cordel . Utilizado materiais, como madeira, pedra, ossos, metal e tecido. 

O projeto estreita a interlocução entre a Universidade e a comunidade. Esse trabalho faz parte da curadoria de artes plásticas e visuais do Festival de Inverno Ouro Preto e Mariana | Fórum das Artes 2017, que comemora este ano 50 anos.

Serviço:
A Gravura Possível
Data: 17 e 18 de julho |  13h às 17h
Público: Crianças de 12 anos iniciantes em práticas de formas de expressão artística de rua
Valor da Inscrição: R$20
Local: Núcleo de Arte | FAOP (Praça Antônio Dias, nº80, Antônio Dias, Ouro Preto | MG)
03/07/2017