Produção audiovisual do curso de Curta-metragem da FAOP é selecionada em mostra digital da UFOP

Texto por Filipe Barboza


Alunas do curso “Curta-metragem: uma arte da colaboração”, do Núcleo de Arte e Ofícios da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, tiveram suas produções selecionadas pela curadoria de audiovisual da Mostra Multi: Interações, evento digital de compartilhamento de obras artísticas promovido pela Universidade Federal de Ouro Preto | Ufop.

Os trabalhos selecionados, que podem ser visualizados por meio do site da Mostra, são: “Óculos Sob Medida” e “Até Que a Morte os Separe”, de Júlia Arantes; “Fluxo”, de Janete Jobim e Liliana Lopez; “Dôra Dolores”, de Janete Jobim; “Sobre In-Certezas Inquietantes”, de Maria Aparecida, Cris Beatriz, Denize Mattar e Gilda Nogueira; e “Experimentações do Curso de Curta-metragem”, de Ângela Poletto, Jozânia Miguel e Júlia Arantes. Além da Mostra Multi, o curta “Companheira”, da aluna Ana Lima foi selecionado pela Chamada Cultural da Associação dos Docentes da Ufop | Adop.

O professor Ricardo Macêdo ressalta a importância da arte neste momento de pandemia. “Iniciativas como as da Ufop e FAOP são importantíssimas, dado o momento em que atravessamos, pois ofertam retorno aos esforços da coletividade em resistir de forma saudável ao isolamento. Chegar até as casas das pessoas por meio de plataformas digitais mostra a potência das manifestações artísticas em suas formas expandidas e resilientes”.


Sobre o curso:

“Curta-metragem: uma arte da colaboração” visa apresentar o contexto e a história do curta-metragem enquanto linguagem artística, assim como suas técnicas, tendo por meta produzir pequenos filmes, utilizando como referência as teorias e as práticas provindas da arte colaborativaSaiba mais na plataforma do curso.

15/07/2020