Prorrogadas as inscrições para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno da FAOP

  • Foto | Filipe Barboza

    Foto | Filipe Barboza

Por Filipe Barboza


Foram prorrogadas as inscrições para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP. Até o dia 3 de fevereiro de 2020, interessados podem enviar propostas para exposições individuais e coletivas nas categorias: pintura, desenho, escultura, gravura, objeto, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalação e outras linguagens plástico-visuais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição disponível em um link abaixo e também na Casa Bernardo Guimarães, localizada na Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças; na Galeria de Arte Nello Nuno, situada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário; e no Núcleo de Arte da FAOP, situado na Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias. A ficha deve ser entregue pessoalmente ou pelo correio no endereço da Galeria. Junto com ela, os interessados devem enviar o portfólio impresso, conforme exigido no edital. O horário de recebimento das inscrições é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Este é o 18º processo seletivo para a programação anual de exposições da Galeria de Arte Nello Nuno, que fica localizada no Centro Histórico da cidade de Ouro Preto. O espaço, que tem o objetivo de promover e divulgar diversas manifestações das artes plásticas e visuais, já recebeu trabalhos de nomes como Annamélia Lopes, Rogério Fernandes, Gê Fortes, Fernando Lucchesi, Pedro Markun, Sussuca, Jorge dos Anjos, Guilherme Mansur e Thaís Helt.

O resultado final do edital para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno será divulgado até o dia 10 de fevereiro de 2020 nos murais informativos, redes sociais e site da FAOP, além do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais.

Outras informações pelo telefone (31) 3552-2480 ou e-mail: producao@faop.mg.gov.br.


Clique aqui e confira o edital completo e a ficha de inscrição.

Clique aqui e veja o termo de prorrogação.

26/12/2019