Roda de conversa promove discussão sobre arte contemporânea e os desafios para a conservação e o restauro

Por Filipe Barboza

Foi realizada, na última quinta-feira (12/09), a roda de conversa "Discussões Contemporâneas: Encontro com Artistas". O evento, que ocorreu no Auditório Vinicius de Moraes da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP, teve o objetivo de debater a arte contemporânea e os desafios para a conservação e o restauro.

Organizado pela professora do Curso Técnico em Conservação e Restauro da FAOP, Lúcia Brandão, a roda de conversa reuniu os artistas Antônio de Araújo, César Teixeira, Fátima Carvalho, Gabriela Rangel, Rachel Falcão e Ricardo Macêdo. A presidente da Fundação, Julia Mitraud, também participou do evento. Lúcia destaca a importância das discussões desenvolvidas. "O encontro foi muito rico. Os ouvintes puderam conhecer os trabalhos dos convidados tendo a oportunidade da troca de conhecimentos. Foi muito interessante perceber o lado artista dos professores da Instituição e, com isso, creio que haverá maior interação entre alunos do Curso Técnico e professores", ressalta a professora.

Além do bate-papo, ocorreu, no final do evento, um sorteio para o público presente de obras dos convidados.

Fotos | Filipe Barboza

13/09/2019