Última semana do Festival de Inverno 2017

Desde o dia 8 de julho, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana de 2017 oferece uma programação diversificada e culturalmente rica até o dia 23. Exposições, oficinas, palestras, shows e performances mantém sua presença nesta que é a última semana do evento.

Em comemoração aos seus 50 anos de existência, o Festival de Inverno também homenageia ao bloco carnavalesco Zé Pereira Club dos Lacaios, que este ano completa 150 anos desde que foi trazido para Ouro Preto, onde se tornou um dos grandes ícones da cultura popular que compõem o espírito da cidade.

As exposições ainda podem ser visitadas nos espaços da Galeria de Arte Nello Nuno, do Centro Cultural SESI | Ouro Preto, do Grêmio Literário Tristão de Ataíde | GLTA, do Museu Casa Guignard, do Anexo do Museu da Inconfidência, do Centro de Convenções, da Casa de Tomás Antônio Gonzaga, da Casa dos Contos. Os trabalhos expostos ressaltam o caráter múltiplo do Festival, pois, desenvolvidos por artistas de lugares, idades e temáticas diferentes, cada salão proporciona uma experiência ampla com as maneiras de produzir arte . A curadoria da FAOP buscou agrupar desenhos, esculturas, pinturas, colagens e outros no intuito de manter a diversidade de linguagens artísticas disponíveis.

Quem se interessa pela prática artística pode participar das oficinas, elas são uma oportunidade de aprender técnicas e de dialogar com outros participantes de cidades e experiências diferentes, enriquecendo a prática por meio de intercâmbios culturais. A convivência durante as semanas do evento também corresponde a um dos ganhos de fruir ativamente pela programação. Estimulando a abertura da cidade para todos, eventos ocupando as ruas e outros espaços públicos continuam a acontecer gratuitamente.
18/07/2017