FAOP realiza intervenções artísticas e culturais em escolas públicas de Ouro Preto

No dia 4 de março, a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP deu início ao programa Ação Educativa “Cidadania Poética”. O projeto busca descentralizar as atividades oferecidas dentro da Instituição, realizando intervenções artísticas e culturais nas escolas públicas de Ouro Preto. Além de contribuir no processo de aprendizado dos alunos, a iniciativa fortalece os laços entre a Fundação e a comunidade.

As ações educativas são direcionadas às crianças e adolescentes, com o objetivo de proporcionar um maior contato com a arte. O Programa também promove o debate acerca da relevância social de práticas artísticas e educacionais, assim como o papel das atividades culturais no exercício da cidadania.

As tarefas pedagógicas são divididas em 5 propostas à escolha da escola, entre elas: “Estímulo à leitura”, “Iniciação Teatral”, “Ser Humano é Ser Artista”, “Cinema e Cidadania” e “Visitas à Galeria de Arte Nello Nuno”. Nelas, são oferecidos jogos literários, encontros com autores, feiras de livros, oficinas teatrais, brincadeiras e análises de obras cinematográficas.

Todas as atividades são gratuitas, abertas para inscrições de escolas e grupos organizados da cidade e região e não há restrição de idade. O projeto é desenvolvido por estagiárias do Departamento de Promoção e Extensão da FAOP, graduandas em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto | UFOP.


SERVIÇO

Público: crianças e adolescentes

Contato para agendamento: (31) 3551-2014 / promocao@faop.mg.gov.br

Responsáveis: Isabela Gomes, Dira Monty e Gisele Martin – Departamento de Promoção e Extensão da FAOP.

Horário de atendimento: segunda à sexta-feira, de 14h às 17h

Local: Fundação de Arte de Ouro Preto, Rua Alvarenga, 794, Cabeças - Ouro Preto | MG


08/03/2016