A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) inaugura a primeira abertura de exposições do ano na Galeria de Arte Nello Nuno, no dia 30 de janeiro, reunindo trabalhos dos artistas Heitor Fernandes e Diego Fidelis. As exposições propõem um diálogo entre pintura e aquarela contemporânea, a partir de pesquisas que atravessam memória, corpo, afetividade e processos de criação.
Diego Fidelis apresenta obras em aquarela que partem de devaneios visuais e memórias da infância, articulando questões de identidade, pertencimento e afetividade. Suas imagens transitam entre o sonho e o trauma, a fantasia e a denúncia, abordando cenas do cotidiano, religiosidades, ausências familiares e afetos dissidentes. A delicadeza da técnica convive com a densidade simbólica das figuras, convidando o público a uma escuta sensível de experiências subjetivas.
Heitor Fernandes apresenta a exposição “Do corpo que flui”, composta por pinturas que investigam o retrato e o autorretrato como campos de memória e experiência. As obras partem de registros fotográficos e de cenas do cotidiano, traduzidas em superfícies instáveis, marcadas por derretimentos, apagamentos e sobreposições. Utilizando cera fria, encáustica, tinta a óleo, acrílica e lápis de cor, o artista constrói imagens em que o corpo aparece como matéria atravessada pelo tempo, pelas vivências e pelos estados emocionais, propondo a memória como fluxo em constante transformação.
A Faop convida o público a participar da primeira abertura de exposições do ano na Galeria de Arte Nello Nuno. A entrada é gratuita, e as exposições ficam em cartaz de 30 de janeiro a 21 de março.
Serviço:
Período da exibição: 30 de janeiro a 29 de fevereiro
Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 18h | Sábado, de 9h às 13h
Contato: galerianellonuno@faop.mg.gov.br
Endereço: Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, Ouro Preto/MG | CEP 35404-104
