ARO abre matrículas com novos cursos

O programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios está com matrículas abertas para alunos do ensino médio com idade entre 13 e 19 anos. O programa tem a arte, a cultura e o patrimônio como bases para o desenvolvimento do aluno.

São cursos gratuitos que proporcionam o contato inicial com as artes e apresentam noções de cidadania, pertencimento e patrimônio. O programa é dividido em dois módulos de acordo com a faixa etária e os alunos podem montar sua grade de aulas de acordo com seus interesses e aptidões. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 14h às 17h.

As matrículas acontecem de 3 a 21 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Núcleo de Ofícios, localizado na Rua Dom Helvécio, 428, bairro Cabeças. Mais informações pelo telefone (31) 3551-4013 ou pelo email nucleodeoficios@faop.mg.gov.br .

O programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios é patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, Ministério da Justiça, Secretaria Nacional do Consumidor e Governo Federal.

Grade de Cursos | ARO

ARO I – 13 a 15 anos:

Introdução à Informática, Violão, Capoeira, Dança, Circo, Histórias e Criação de Jogos, Pintura, Teatro, Criação em Cerâmica, Projetos Musicais, Objetos Mutantes, Espaços Urbanos, Traço, Forma e Cor (Desenho e Pintura), Stencil, Monotipias e Isogravura + Encadernação, Hortas e Jardins, Audiovisual (Desenho Animado), Reforço Escolar (Português e Inglês).

ARO II – 16 a 19 anos

Criação em Cerâmica, Xilogravura + Encadernação, Violão, Projetos Musicais, Pintura, Circo, Dança, Teatro, Capoeira, Introdução à Informática, Documentando Estórias, Stencil, Mosaico, Encadernação + Papel, Objetos Mutantes.

O programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios

O ARO tem foco no desenvolvimento de saberes e práticas em artes plásticas e visuais, conservação e restauração, ofícios e manifestações artísticas, trabalhando técnicas elaboradas de arte, valorizando o conhecimento prévio do aluno e trabalhando as competências e habilidades específicas de cada área. Os alunos matriculados e com frequência no ARO, recebem vale transporte, alimentação e uniforme.

Público: jovens de 13 a 19 anos

Matrículas: 3 a 21 de agosto, de segunda a sexta, de 8h às 17h