Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade abre vagas para professores de Restauro

A Fundação de Arte de Ouro Preto|FAOP, por meio de edital, abriu um processo seletivo para a contratação temporária de professores de Arte e Restauro para o ano de 2021 e 2022. As inscrições estarão abertas até o dia 22(domingo) de agosto, e como medida preventiva da pandemia da Covid-19 deverão ser realizadas de forma online, através deste link AQUI


Serão três vagas no total, duas delas destinadas à área de Conservação e Restauração de Papel, e a outra destinada à área de Conservação e Restauração de Pintura de Cavalete. No período de inscrições os candidatos devem preencher os dados pessoais, as informações de cadastro e fazer o upload das documentações necessárias em formato PDF: 


Após esse período, a FAOP realizará a Análise de Documentação e a Análise Curricular, e os inscritos passarão ainda por outras etapas do processo seletivo: Prova de Conhecimentos Específicos Escrita (Plano de Aula) e Oral (Prova Didática), e Entrevista. Os critérios de avaliação nas etapas, bem como o modelo de Plano de Aula a ser elaborado, estão disponíveis no edital.


A Prova de Conhecimentos Específicos Oral (Prova Didática) será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto de 2021, seguida por entrevista, de acordo com cronograma a ser divulgado no site no dia 23 de agosto, constando o dia, hora e link de acesso para a plataforma Google Meet ou Expresso MG Webconferência. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de agosto, também em nosso site. O prazo para os recursos será de um dia útil. O resultado final será, então, apresentado no dia 01 de setembro de 2021, a partir das 14h.


Por fim, a Convocação dos candidatos aprovados  será no dia 02 de setembro, pelo Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais, e a manifestação de interesse ou recusa dos candidatos convocados deverão acontecer de 3 a 4 de setembro, conforme orientações publicadas no Resultado Final. 


Vale ressaltar que os candidatos classificados e não convocados para o ano letivo de 2021 constituirão Cadastro de Reserva, podendo ser convocados até o final do prazo de validade do processo seletivo, inclusive para 2022, conforme necessidades constatadas pela fundação. Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato pode ser realizado pelo endereço de email nucleodeconservacaoerestauro@faop.mg.gov.br. 


04/08/2021