Exposição de artes visuais “[Re]Fluxo” é prorrogada pela FAOP

 

A Fundação de Arte de Ouro Preto|FAOP decidiu prorrogar a exposição coletiva “[Re]Fluxo” até 17 de outubro, na Galeria de Arte Nello Nuno. O evento é aberto ao público, tem entrada gratuita e segue todos os protocolos de segurança no enfrentamento à Covid-19.

 

Desde agosto, as obras vêm conquistando os olhares e atenção de quem passa pelo bairro Rosário, em Ouro Preto. A galeria já registrou no período da exposição mais de 600 visitantes de 13 estados, de diferentes regiões do país, entre eles Pernambuco (PE) e Alagoas (AL), no Nordeste, Distrito Federal (DF) no Centro-Oeste, e Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC) no Sul. A exposição também contou com visitas de turistas internacionais vindos da Argentina, Paraguai, Espanha e França.

 

Os 18 artistas convidados expõem obras de diversos formatos e diferentes linguagens, incluindo desenho, pintura, objeto, instalação, escultura, performance e vídeo, sendo todas as obras relacionadas a seguinte questão: “A que devemos nos conectar ou de que devemos nos desconectar para que a vida volte a fluir?”.

 

De acordo com Rachel Falcão e Ana Fátima Carvalho, professoras do Núcleo de Arte da FAOP, e artistas plásticas responsáveis pela curadoria, essa pergunta guiou o processo de criação desde a primeira versão da exposição, quando alunos, ex-alunos, professores e colaboradores da FAOP se uniram ao projeto “A Roda”, idealizado pelo músico Tuca Costa, para uma ocupação artística da Praça Antônio Dias, em Ouro Preto, no início de julho.

 

Em sua segunda versão, o evento aumentou o número de artistas convidados e revisou o seu formato para refletir junto aos visitantes, sobre as complexidades e percepções de se viver num mundo afetado por uma pandemia.

Serviço:

 

Exposição coletiva: [Re]Fluxo

Curadoria: Rachel Falcão e Ana Fátima Carvalho

Artistas: Ana Célia Teixeira, Ana Fátima Carvalho, Ângela Poletto, Bárbara Mol, César Teixeira, Cláudio Zarco, Dani Anjos, Dani Mara, Douglas Aparecido, Gabriela Rangel, Gilda Nogueira, Jan Jobim, João Zucco, Luciane Trevisan, Rachel Falcão, Regiane Espírito Santo, Ricardo Macêdo, Rosilene Salomé.   

Período de exposição: de 17 de agosto a 17 de outubro de 2021

Local: Salas 1 e 2 da Galeria Nello Nuno | FAOP

Rua Getúlio Vargas, 185 – Centro – Ouro Preto/MG

Horário de funcionamento: terça a sexta de 9h às 17h; sábado e domingo de 13h às 17h.


01/10/2021