FAOP OFERECE CURSO DE ENCADERNAÇÃO DURANTE PRIMAVERA DE MUSEUS

No mês de setembro, a FAOP oferece o curso de Encadernação durante a Primavera de Museus. Ministrado pela professora Mara Inês Pires, a oficina tem como objetivo apresentar os princípios básicos da arte da marmorização em papel e da costura em encadernação. Os conteúdos abrangem desde a dobra e costura das folhas, confecção de capas e acabamento de livro.

A oficina faz parte da 9ª edição da Primavera dos Museus, programa coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus | Ibram em parceria com diversas instituições museológicas de todo país. Anualmente, no início da primavera, é promovido uma temporada cultural que procura divulgar, valorizar, aproximar e intensificar as relações entre museus e sociedade.

Com o tema “Museus e Memórias Indígenas” o encontro promove debates e reflexões acerca da grande diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem em todo Brasil.

A oficina de encadernação é gratuita e são oferecidas 15 vagas direcionadas a jovens e adultos a partir de 14 anos. Acontece nos dias 21, 22 e 23 de setembro, de 13h às 17h, na Casa dos Inconfidentes, localizada no bairro Vila Aparecida – Rua Engenheiro Correa, s/nº, Ouro Preto | MG.

Para inscrições e outras informações, entrar em contato pelo telefone (31) 3551-2739.


Serviço

Data da Oficina: 21,22 e 23 de setembro, 13h às 17h
Local: Rua Engenheiro Correa, s/nº| Bairro Vila Aparecida| Ouro Preto-MG

Informações: (31) 3551-2739.

17/09/2015