Faop/Guaxupé: Inscrições para cursos gratuitos de arte, artesanato, cultura e patrimônio começam nesta terça (10/10)

Serão abertas nesta terça-feira (10/10) as inscrições para os Programas PIPA Jovem – Pertencimento, Identidade, Patrimônio e Arte; e Programa PIPA Design e Artesanato. A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura Municipal de Guaxupé com a Fundação de Arte de Ouro Preto e integra as ações de implantação da FAOP unidade Guaxupé.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas de forma online por meio do site www.faop.mg.gov.br ou presencial, na sede da FAOP – Unidade Guaxupé (antiga cadeia pública), que fica na rua Luiz Costa Monteiro, 89, Centro.

Serão oferecidas atividades gratuitas de formação e qualificação profissional no âmbito da cultura, da arte, do artesanato e do patrimônio para jovens de 15 a 20 anos. No Programa PIPA Jovem, os estudantes terão conteúdos de desenho e pintura; e de auxiliar de conservação de bens culturais.

Já o Programa PIPA Design e Artesanato, voltado para pessoas acima de 18 anos, tem o propósito de otimizar gestão do artesanato, os processos criativos, além de contribuir com o fortalecimento e com a profissionalização do setor artesanal. Por conta disso, é direcionado a artesãos, artesãs e outros profissionais que lidam ofícios de tradição.

LINK DE INSCRIÇÃO:

INSCREVA AQUI