Inscrições de processo seletivo para professores de Restauro da FAOP são prorrogadas

Foi prorrogado, para o dia 01 de setembro, o processo de seleção para professor de arte e restauro, com atuação nos anos letivos de 2021 e 2022 na Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade da Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP.

São oferecidas na designação três vagas, sendo duas para conservação e restauração de papel e uma para conservação e restauração de pintura de cavalete. As inscrições devem ser feitas de forma online, através deste link, como medida preventiva da pandemia da Covid-19. 

No período de inscrições os candidatos devem preencher os dados pessoais, as informações de cadastro e fazer o upload das documentações necessárias em formato PDF. 

Após esse período, a FAOP realizará a Análise de Documentação e a Análise Curricular, e os inscritos passarão ainda por outras etapas do processo seletivo: Prova de Conhecimentos Específicos Escrita (Plano de Aula) e Oral (Prova Didática), e Entrevista. Os critérios de avaliação nas etapas, bem como o modelo de Plano de Aula a ser elaborado, estão disponíveis no edital.

A Prova de Conhecimentos Específicos Oral (Prova Didática) será realizada nos dias  08, 09 e 10 de setembro de 2021, seguida por entrevista, de acordo com cronograma a ser divulgado no site no dia 02 de setembro, constando o dia, hora e link de acesso para a plataforma Google Meet ou Expresso MG Webconferência. 

O resultado preliminar será divulgado no dia 14 de setembro, também em nosso site. O prazo para os recursos será de um dia útil. O resultado final será, então, apresentado no dia 16 de setembro de 2021(quinta-feira), a partir das 14h.

Por fim, a Convocação dos candidatos aprovados  será no dia 14 de setembro, pelo Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais, e a manifestação de interesse ou recusa dos candidatos convocados deverá acontecer de 20 a 21 de setembro, conforme orientações publicadas no Resultado Final. 

Vale ressaltar que os candidatos classificados e não convocados para o ano letivo de 2021 constituirão Cadastro de Reserva, podendo ser convocados até o final do prazo de validade do processo seletivo, inclusive para 2022, conforme necessidades constatadas pela fundação. 


Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, o contato pode ser realizado pelo endereço de email nucleodeconservacaoerestauro@faop.mg.gov.br


Clique aqui e veja a prorrogação do prazo de inscrição e a alteração do cronograma.


20/08/2021