Oficinas gratuitas de escrita e leitura na FAOP

O Ateliê de Psicanálise e a Fundação de Arte de Ouro Preto | FAOP realizam, a partir de setembro, as oficinas gratuitas que fazem parte do programa "Oficina de Escrita e Leitura: A Memória que o Corpo Guarda".

Em encontros mensais, as oficinas consistem em iniciar conversas com base em citações de autores literários. À medida que os participantes são instigados, inicia-se um trabalho de resgate de memórias por meio de imagens e recortes de vivências subjetivas para a produção de conteúdos escritos e debates que abrangem as temáticas abordadas.

As oficinas seguem a proposta do Ateliê de Psicanálise, onde a partir do conceito de produção e metodologia das conversações psicanalíticas, é proporcionado aos sujeitos liberdade para falar de seus textos, levando-os para um espaço de construção e produção de significantes e saber, fazendo com que o participante conheça um pouco mais da literatura e se descubra por meio da sua própria biografia.

A oficina é organizada pela jornalista Natália Goulart juntamente com a mestranda em Educação pela UFOP, Olga Penna. A coordenação é feita pela psicanalista Claudia Itaborahy e pela bibliotecária  da FAOP Bruna Bonifácio.

Os encontros mensais acontecem às 17h dos dias 9 de setembro, 14 de outubro, 11 de novembro e 9 de dezembro na Biblioteca Murilo Rubião da FAOP, localizada na Rua Irmãos Kennedy, 601, bairro Cabeças. As inscrições estão abertas e são feitas pelo e-mail biblioteca@faop.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone (31) 3551-2014.

 
 
Serviço
Início da oficina: 9 de setembro, às 17h
Inscrições: pelo e-mail biblioteca@faop.mg.gov.br
Local: Biblioteca Murilo Rubião. Rua Alvarenga, 794, Cabeças – Ouro Preto | MG

Informações: (31) 3551-2014

09/09/2015