Páscoa é tema das atividades do ARO em 2016

Páscoa é tema das atividades que dão início à programação do ARO em 2016

A partir do dia 8 de março, o Programa ARO | Arte, Restauro e Ofícios da FAOP, inicia suas atividades com uma programação temática para os próximos dez dias, com um conjunto de conteúdos teóricos e práticos sobre a Páscoa e toda a diversidade cultural que a cerca.

Para explorar o tema, as atividades se relacionam com “Comida, Diversão e Arte” e dão início a uma nova proposta do programa elaborada para a turma ARO I. Essa dinâmica de trabalho se repete ao longo dos meses com outras temáticas e vem a fim de proporcionar e estimular noções de cidadania, pertencimento e patrimônio.

Abaixo a programação do conteúdo a ser desenvolvido pelo ARO I, entre os dias 15 a 23 de março, durante o horário das aulas:

15/3 – Continuação da oficina da Cápsula do Tempo; Cestinha de Jornal

16/3 – Tingimento da serragem; Cestinha de Jornal

17/3 – Preenchimento dos ovos (chocolate)

21/3 – Confecção de tapetes; Pintura dos ovos

22/3 – Continuação da Pintura dos ovos; Oficina de Pães

23/3 – Lanche, dinâmica e avaliação

Os alunos do ARO II seguem regularmente com o conteúdo do Programa, que conta com as aulas de Música, Mosaico, Hortas e Jardins, Cerâmica, Dança, Encadernação, Teatro, Cartonagem, Ética e Cidadania, Conservação de Bens Culturais.

O programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios é patrocinado pelo Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa de Direitos Difusos, Ministério da Justiça, Secretaria Nacional do Consumidor e Governo Federal.

 

O programa ARO | Formação em Arte, Restauro e Ofícios

O ARO tem foco no desenvolvimento de saberes e práticas em artes plásticas e visuais, conservação e restauração, patrimônio, ofícios e manifestações artísticas, trabalhando técnicas elaboradas de arte, valorizando o conhecimento prévio do aluno.

A nova formatação do programa cria possibilidade de leitura do mundo, trabalhando habilidades críticas, criativas e o entendimento dos processos dinâmicos que permeiam as relações sociais, onde os conteúdos estejam integrados em um processo de vivências e práticas cotidianas. Os alunos matriculados e com frequência no ARO, recebem vale transporte, alimentação e uniforme.

15/03/2016