Volta às aulas do Núcleo de Ofícios

Destinado a jovens que procuram uma formação em artes e ética, além horário escolar, o programa ARO | Arte, Restauro e Ofícios da FAOP retorna esta semana às aulas para o segundo semestre de 2017.

O Programa tem como foco o desenvolvimento de saberes amplos e a transmissão de técnicas em artes plásticas e visuais; conservação e restauração; patrimônio; ofícios; entre outras manifestações artísticas que aproximam os jovens de experiências culturais técnicas e dos fazeres coletivos, lidando com o outro e suas diferentes formas de expressão.

Sua formatação possibilita leituras de mundo, trabalhando habilidades críticas, criativas e o entendimento dos processos dinâmicos que permeiam as relações sociais, de forma que os conteúdos estejam integrados ao conjunto de vivências e práticas cotidianas dos jovens.

Nessa semana, os alunos conheceram os ateliês e os professores responsáveis por cada disciplina. A introdução do Programa aconteceu com a fala da presidente da FAOP, Julia Mitraud, e cada espaço assim como o conteúdo das aulas foi apresentado por cada docente.

A abertura do segundo semestre também contou com uma palestra sobre cidadania e patrimônio pela professora do IFMG de Ouro Preto, Cristina Simão. Na forma de debate aberto, os estudantes falaram um pouco sobre como pensam as questões patrimoniais e culturais, trocando impressões com os demais professores também presentes.

Público: Estudantes de ensino fundamental e médio

Local: Núcleo de Ofícios. Rua Dom Helvécio, 428, Cabeças – Ouro Preto | MG

Informações: (31) 3551-4013 | nucleodeoficios@faop.mg.gov.br